Trabalhar o corpo humano a partir da visita ao laboratório.
Mostrar para os alunos o esqueleto e o mapa do corpo humano.
Questionar:
Como é formado o corpo?
O que sustenta o corpo?
Qual a importância da respiração?
Mostrar para os alunos o esqueleto e o mapa do corpo humano.
Questionar:
Como é formado o corpo?
O que sustenta o corpo?
Qual a importância da respiração?
Em aula texto explicativo sobre o corpo e a respiração mostrando o funcionamento de um pulmão através de uma experiência :
Garrafa pet de litro;
Dois balões.
Cortar a garrafa em baixo e cobrir com um balão e passar uma fita para segurar. Colocar o outro balão no bico da garrafa para dentro.
* Ao puxar o balão de baixo, o de dentro enche simulando o ar entrando nos pulmões.
Garrafa pet de litro;
Dois balões.
Cortar a garrafa em baixo e cobrir com um balão e passar uma fita para segurar. Colocar o outro balão no bico da garrafa para dentro.
* Ao puxar o balão de baixo, o de dentro enche simulando o ar entrando nos pulmões.
Em grupo os alunos vão desenhar as partes do corpo, depois juntar e escolher um nome para o boneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário